top of page
Heverton

Obrigado, não!





Passados dois dias após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, a torcida foi pega de surpresa com a notícia do afastamento de Gabriel Barbosa do Flamengo até acabar a temporada. O anúncio foi mais um tiro de misericórdia de Rodolfo Landim, que agora não sabe como vai conseguir virar o jogo nessa reta final para eleger Dunshee, o seu fantoche no próximo mês. É divertido ver como a diretoria está perdida. A entrevista do Gabibol após a conquista do título, não apenas irritou os torcedores que dizem não torcer por jogador, que o acusaram de egocentrismo, como também frustrou qualquer plano dos três patetas de usar o penta como instrumento de campanha.


Ontem eles se vingaram, afastaram a sua "ameaça" aos planos, mesmo com o estrago já tendo acontecido. Inclusive, para piorar a situação, "fontes da diretoria" começaram a disparar notícias aos principais portais como Ge, ESPN, Jovem Pan, Planeta do Futebol e afins de uma suposta briga entre o Gabriel e o técnico Filipe Luís, com direito até a envolvimento de outros jogadores como Léo Ortiz, que já não se encontrará presente no duelo da ressaca contra o Atlético Mineiro pois está na seleção canarinho. O rolo se transformou num verdadeiro telefone sem fio, não é a primeira vez que a diretoria tenta plantar uma crise usando o Gabriel, se lembram do escândalo do manto do Corinthians, que fez o Gabriel sair de 10 para 99 na numeração? Então, o roteiro é ainda pior.



Claro, ninguém pode colocar a mão no fogo por ninguém, mas não dá para confiar na palavra de uma diretoria misógina, preconceituosa e asquerosa. Sabemos como Gabriel adora curtir a vida e sempre passa do ponto, mas é inegável que essa crise não fede a vingança da dupla Landim e Brás, como sabem que a derrota já foi selada na conquista do penta, eles fazem o que mais adoram: descontar em alguém. Ano passado foi um torcedor que teve a virilha mordida pelo líder do departamento de futebol e futuro ex-vereador, este ano é a torcida sendo bombardeada por notícias duvidosas, vindo de variadas fontes. Até mesmo o homem das meias verdades, que apresentou o programa de onde trabalha com faixa e um manto, pulou fora desse antro de mentiras. Já um que nunca escondeu a raiva de ídolos, segue a todo vapor na rede de calúnias.


Desejamos que esse episódio passe logo, assim como desejamos que Gabriel Barbosa seja feliz aonde estiver no ano que vem. Essa briga toda apenas o fortaleceu e as arquibancadas no jogo de hoje cantarão junto com ele, mostrando que não tem medo de organizadas compradas e nem de quem preside o clube. Em dezembro, a você que está apto a votar, vote 1 ou 2 na urna eletrônica, mas seu voto precisa ser útil e crítico, clamando por um Flamengo que pertença a seu verdadeiro dono: o povo. Chega de elitismo, chega de desprezo aos ídolos, chega de usar organizadas para defender o lado errado da história e chega de descaso ao futebol feminino.


Sobre o autor


Heverton Rubens

Paraense de 24 anos, é Coordenador do Camisa 24 e do Orgulho Torcedor. Tecnólogo em Análise de Sistemas pela UNAMA, é torcedor do Flamengo desde 2009 e esteve afastado entre meados de 2020 a setembro de 2023, mas ainda acompanhando o time de longe. É integrante de uma das frentes democráticas do Flamengo, que lutam pela democracia, popularização e diversidade no esporte cujo nome não será citado, pois as opiniões expressas no Camisa 24 não representam nenhum partido, coletivo, entidade ou coisa do gênero. Representam apenas a opinião de quem as escreve, no caso, o nome citado ali.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page